Profissionais da Educação de São João Batista participam de capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros

Com foco na Lei Lucas, atividades tiveram início na noite desta terça-feira (21), na Escola Darci de Brito Maurici, e prosseguirão nas próximas semanas, abrangendo outras unidades

Os profissionais da Educação de São João Batista receberão capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros e prevenção de acidentes. A iniciativa, que atende à Lei Lucas, tem como objetivo fornecer conhecimentos teóricos e práticos para que os servidores possam agir em eventuais situações de emergência, prestando os primeiros socorros necessários até a chegada de uma equipe médica.

As atividades serão promovidas em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O primeiro grupo foi capacitado na noite desta terça-feira (21), na Escola Darci de Brito Maurici, no bairro Timbezinho.

O treinamento foi conduzido pelo coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura, que possui graduação em Enfermagem e especialização em Emergências e Desastres. Novos grupos serão capacitados nas próximas semanas.

“Esse projeto tem como objetivo atingir todas escolas e creches da rede municipal, por meio da capacitação dos educadores, de uma forma tanto teórica como prática, em ações de primeiros socorros. É uma ação preventiva e educativa, que visa trazer mais segurança para os alunos e também para a comunidade”, comenta Moura.

Já o secretário municipal de Educação, Willian Mafessolli, destaca que a segurança e a saúde dos estudantes estão entre as prioridades da atual gestão.

“Capacitar os nossos profissionais com noções de primeiros socorros é uma medida crucial para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, especialmente em situações de emergência onde cada segundo conta. Além disso, isso pode ajudar a promover uma cultura de prevenção e cuidado na escola, contribuindo para a formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes”, ressalta.