Boletim: em uma semana, São João Batista registra 10 novos casos positivos de dengue

Conforme relatório divulgado na manhã desta sexta-feira (31), 240 focos já foram identificados na cidade em 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou, na manhã desta sexta-feira (31), boletim atualizado da dengue. O relatório aponta que o número de casos confirmados da doença saltou, nos últimos sete dias, de três para 13. E, também, que 10 pacientes estão no aguardo de resultados de testes.

Em relação ao número de focos positivos, o número pulou de 215 para 240 ao longo da semana. Os bairros com maior incidência são Centro, Jardim São Paulo, Tajuba II e Timbezinho.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que, caso alguém sinta sintomas suspeitos para doença, procure imediatamente atendimento médico junto a uma Unidade Básica de Saúde ou, então, junto ao Hospital Monsenhor José Locks. Também é solicitada a colaboração da população para eliminar potenciais criadouros do mosquito. Saiba mais sobre a doença no site https://dive.sc.gov.br/index.php/dengue.