Praça de esporte e lazer do bairro Ribanceira do Sul será inaugurada na próxima quinta-feira (06)

Denominada Eduardo Alfredo Porto, estrutura fica na rua João Nicolodi (ao lado da UBS Novo Horizonte) e conta com campo de futebol de areia, playground e mesa de jogos

Situada no bairro Ribanceira do Sul, a Praça de Esporte e Lazer Eduardo Alfredo Porto será inaugurada na próxima quinta-feira (06), às 18h. A estrutura, que fica na rua João Nicolodi (ao lado da UBS Novo Horizonte), tem área de 1,4 mil metros quadrados.

“É com muita satisfação que vamos atender mais este compromisso com a comunidade da Ribanceira do Sul. A construção desta praça é uma reivindicação antiga, que traz mais qualidade de vida para os moradores do bairro. Agradecemos a todos pelo empenho, especialmente o vereador Teodoro que foi o grande responsável para que esta obra se concretizasse”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

O espaço conta com playground, mesa de jogos, luminárias, bancos e arborização, além de um campo de futebol de areia com refletores. A obra foi executada pela empresa FC Construções, vencedora do processo licitatório Tomada de Preços nº 004/PMSJB/2022. Os recursos para a obra foram provenientes de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Jerry Comper, com contrapartida do município.

O homenageado

Eduardo Alfredo Porto nasceu em Nova Trento, no dia 21 de agosto de 1937. Veio para São João Batista para trabalhar de caseiro na fazenda de Gentil Silva, o primeiro prefeito da Capital Catarinense do Calçado. Após 10 anos na função, mudou-se para a Ribanceira do Sul, onde residiu por muitas décadas.

Foi casado por 55 anos com Maria Schmidt Porto, com quem teve oito filhos. Trabalhou por muitos anos na Usati e também na Prefeitura Municipal de São João Batista. Querido por todos, era muito procurado pela comunidade pelo seu dom como benzedor. Não tinha dia, não tinha hora, ajudava a todos que lhe procuravam, atendendo incontáveis chamados até mesmo de madrugada.

Apreciador de uma boa conversa, tinha sempre um banquinho ao lado de sua casa, na rua Francisco José Soares. Já viúvo, faleceu no dia 22 de dezembro de 2021, aos 84 anos.