Segurança nas Escolas é pauta de reunião entre representantes de órgãos de segurança pública e da administração municipal de São João Batista

Município de São João Batista se solidariza com os pais e mães de Blumenau que perderam seus filhos no atentado ocorrido na manhã desta quarta-feira (05)

O Município de São João Batista se solidariza com os pais e mães de Blumenau que perderam seus filhos no atentado ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor ocorrido na manhã desta quarta-feira (05). E informa à comunidade batistense que, tendo em vista este e outros recentes episódios, está tomando algumas medidas para reforçar, dentro de sua realidade, a segurança nas escolas da cidade.

Entre elas, está a realização de avaliações de risco para identificação e adoção de medidas preventivas em relação às áreas mais vulneráveis. Também serão realizados treinamentos para funcionários e estudantes sobre como agir em casos de emergência. E, ainda, melhorias nos protocolos de entradas e saídas das unidades, a fim de aprimorar o controle no acesso a pessoas que não fazem parte da comunidade escolar.

Conforme destaca a Secretaria Municipal de Educação, algumas destas medidas já estão em andamento por meio do Plano de Ação de Emergência nas Escolas, que começou a ser implementado nas últimas semanas, com a capacitação sobre primeiros socorros relativa à Lei Lucas.

Também na tarde desta quarta-feira (05), foi realizada uma reunião com integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar para estabelecer algumas ações conjuntas para fortalecer a segurança em unidades de ensino da cidade.

Além disto, ainda no período da manhã, tendo em vista os inúmeros boatos circulando em redes sociais, as direções das creches, núcleos infantis e escolas receberam orientações para redobrar a atenção interna em relação à segurança. A Polícia Militar também reforçou as rondas nas redondezas das unidades escolares ao longo do dia.

A Secretaria Municipal de Educação destaca, ainda, que as aulas nesta quinta-feira (06) estão mantidas em todas as unidades da rede pública municipal de ensino, seguindo-se protocolos mais rígidos de segurança interna.