Combate à dengue é tema de ação escolar em São João Batista e mobiliza crianças

Atividades, efetuadas de uma forma leve e didática, contemplam dicas de pequenas atitudes que podem fazer a diferença para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença

Estudantes de escolas estaduais e municipais de São João Batista estão recebendo orientações sobre o combate à dengue. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da mobilização de todos para frear o avanço da doença no município.

As atividades, efetuadas de uma forma leve e didática, contemplam dicas de pequenas atitudes que podem fazer a diferença para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. O objetivo é que as crianças e adolescentes também multipliquem as informações junto às suas famílias e vizinhas, estimulando a conscientização de toda a comunidade.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, por meio dos agentes comunitários de saúde, sob a coordenação da Atenção Primária de Saúde, contando com o apoio da Secretaria de Educação e das unidades de ensino.