Prefeitura de São João Batista retomará atendimento das 7h às 13h a partir de terça-feira (02/05)

Exceções são as secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, que permanecerão com os mesmos horários de funcionamento

O horário de atendimento da Prefeitura Municipal de São João Batista voltará a ser em turno único, das 7h às 13h, a partir da próxima terça-feira (02/05), conforme era nos meses anteriores ao da enchente. As mudanças foram estabelecidas pelo Decreto n° 4.751/2023, assinado pelo prefeito em exercício Almir Peixer, o Déi, na manhã desta sexta-feira (28/04), após reunião com o secretariado.

As exceções são as secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, que permanecerão com os horários de funcionamento inalterados. Desta forma, creches, núcleos infantis e escolas não terão alteração no atendimento, assim como as unidades de saúde, o CRAS e o CREAS. A Funjuve também manterá o horário atual.

“Precisamos diminuir as despesas da Prefeitura e a adoção de turno único é uma medida importante para que isto seja possível. A realidade é que o Município tem hoje sérias limitações financeiras e precisamos buscar um equilíbrio, reduzindo o que pode ser reduzido, fazendo mais com menos, sem deixar de atender as áreas prioritárias e sem prejudicar o cidadão”, explica Déi.

Para a medida, conforme ele destaca, foi levado em consideração que grande parte das demandas, que levaram a retomada do horário integral em dezembro, já foram atendidas. E, também, os resultados positivos observados com a adoção de turno único em algumas secretarias desde a metade de março, assim como no período do ano passado que o horário foi seguido pelos setores administrativos da Prefeitura. A íntegra do Decreto nº 4.751/2023 está disponível na Galeria de Arquivos desta notícia.