Funjuve lança projeto Biblioteca para Todos nesta quinta-feira (04)

Iniciativa tem como objetivo oferecer atendimento direcionado para grupos e escolas, incentivando à leitura de forma lúdica

A Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve) lança, nesta quinta-feira (04), o projeto Biblioteca para Todos. O projeto permitirá que grupos e escolas do município agendem junto à Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux um atendimento direcionado, incluindo apresentação do espaço e dos livros, incentivo à leitura de forma lúdica, música e contação de histórias.

“A intenção do projeto é que o público conheça a Biblioteca Municipal de forma diferenciada, com atividades lúdicas que ajudem a incentivar a leitura. No mundo virtual em que vivemos, é uma tarefa bastante árdua fazer com que as crianças se interessem por livros. Por isso, resolvemos criar este projeto para aproximar mais a população da nossa biblioteca”, enfatiza a diretora-executiva da Funjuve, Telma Soares.

O lançamento do projeto contará com a participação de turmas de pré-escola da rede municipal de ensino, que terão a oportunidade conhecer o local, os livros e participar de momentos de leitura e contação de histórias.

Para obter informações e agendar visitas, os interessados devem se dirigir pessoalmente à Biblioteca Pública Municipal (situada no andar térreo do prédio da Câmara de Vereadores) ou, então, entrar em contato pelo fone (48) 3265-2838.