Creches municipais de São João Batista promovem Dia da Família na Escola neste sábado (20)

Iniciativa, que também será realizada em cinco núcleos infantis, tem como objetivo fortalecer os vínculos entre as unidades de ensino e as famílias dos estudantes

Sábado (20) é Dia da Família na Escola nas creches municipais São João Batista. A iniciativa, que acontece também em cinco núcleos infantis (confira lista abaixo), tem como objetivo fortalecer os vínculos entre as unidades de ensino e as famílias dos estudantes. As escolas municipais e os demais núcleos infantis da rede realizarão o evento no outro sábado, dia 27.

Cada unidade está organizando sua própria programação para receber as famílias. Todos os pais/responsáveis estão convocados a participar, interagir e conhecer mais de perto o ambiente em que seus filhos passam grande parte do dia.

“Uma das principais vantagens da participação ativa das famílias é a criação de um ambiente de apoio e suporte para as crianças. Quando os pais se envolvem, mostram interesse e acompanham de perto o progresso de seus filhos, as crianças se sentem valorizadas e encorajadas a se esforçar mais. Isso fortalece sua autoestima e motivação, auxiliando também à escola a cumprir o seu papel”, comenta o secretário municipal de Educação, Willian Mafessolli.

Dia da Família na Escola

20/05 – Todas as creches municipais e núcleos infantis Comecinho de Vida, Zé Carioca, Pato Donald, Cebolinha e Chapeuzinho Vermelho

27/05 – Todas as escolas municipais e núcleos infantis Branca de Neve, Tio Patinhas e Timbezinho