Unidades de saúde Novo Horizonte e Ribanceira do Sul terão vacinação neste sábado (20)

Com horário de atendimento das 8h às 17h, iniciativa tem como objetivo facilitar acesso dos moradores dos bairros a vacinas de rotina e também à imunização contra a gripe

O cronograma especial de vacinação terá continuidade neste sábado (20), com atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Novo Horizonte (Rua João Nicolodi) e Ribanceira do Sul (Rua José Antônio Soares) das 8h às 17h. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso dos moradores a vacinas de rotina e também à imunização contra a gripe, assim como reforço contra a Covid-19 com a vacina Pfizer bivalente.

“A vacinação é uma das maiores conquistas da ciência e da medicina moderna, e é a nossa melhor arma contra doenças infecciosas. Aproveite este sábado para se imunizar e proteger a si mesmo e aos outros, contribuindo assim para um futuro mais saudável e seguro para todos”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar CPF (ou Cartão do SUS) e Carteirinha de Vacinação. Promovido pela Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria de Saúde, o cronograma especial continuará no outro sábado, dia 27, pela UBS Centro.

Os critérios para receber a vacina bivalente contra a Covid-19 podem ser conferidos em https://bit.ly/4437l7j. Já a vacina contra a gripe já está liberada para a população em geral (exceto bebês com menos de seis meses).

Outros horários

As doses também estão disponíveis, em horários regulares, nas salas de vacinação das unidades básicas de saúde Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, n° 411) e Novo Horizonte (Rua João Nicolodi – Ribanceira do Sul). O horário de atendimento na UBS Centro é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h45, de segunda a sexta-feira (com horário estendido até as 19h nas segundas e quartas-feiras). Já na UBS Novo Horizonte, é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h45, de segunda a sexta-feira.