Funjuve abre formulário para receber sugestões sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo

População, especialmente quem atua nos setores de arte e cultura, pode responder os questionamentos até o dia 19 de junho

 

Para ampliar o diálogo sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo, a Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve) abriu dois formulários (um voltado para a área do Audiovisual e outro para as Demais Áreas) para receber sugestões. A população, especialmente quem atua nos setores de arte e cultura, pode responder os questionamentos até o dia 19 de junho.

O formulário para o Audiovisual está disponível no link https://forms.gle/mv6Zvxj6oW2pdegn6 e, para as Demais Áreas, no link https://forms.gle/ZJtgbgJayvf1C8H56.

Além disso, na terça-feira (23), foi realizado um bate-papo sobre o assunto com profissionais da área do audiovisual. Uma novo bate-papo está programado para esta terça-feira (30), no Centro Cultural Batistense (Rua Ramão Pedro Rodrigues (s/nº), às 19h, tendo como público-alvo demais profissionais da área.

“Estes espaços de debate buscam uma maior compreensão e construção coletiva entre a sociedade civil e a gestão pública, com o objetivo de garantir que os setores culturais sejam beneficiados pela Lei Paulo Gustavo da melhor forma possível. A participação de todos é extremamente importante”, destaca Telma Soares, diretora-executiva da Funjuve.

A previsão é que, por meio da Lei Paulo Gustavo, São João Batista receba aproximadamente R$ 354,5 mil para serem utilizados no fomento à cultura da cidade. Deste montante, aproximadamente 70% deverá ser utilizado em ações de audiovisual e os outros 30% em demais ações, conforme previsto na legislação federal. Mais informações sobre a lei podem ser encontradas no link https://www.gov.br/cultura/pt-br/assuntos/lei-paulo-gustavo.