Demandas de São João Batista são pauta de reunião na Defesa Civil de Santa Catarina

Secretário responsável pela pasta, Coronel Armando recebeu integrantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil na tarde desta terça-feira (06), em Florianópolis

Demandas de São João Batista na área da Defesa Civil foram pauta de reunião realizada na tarde desta terça-feira (06), no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), em Florianópolis. O encontro contou com a participação do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando, e do coordenador municipal de Defesa Civil de São João Batista (DC/SJB), Kleber de Moura.

A reunião contou também com a presença do diretor de gestão de desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, Coronel Cesar Nunes, do coordenador geral da Defesa Civil de Santa Catarina, Capitão Bruno Golin, e da coordenadora de Defesa Civil da Região da Grande Florianópolis, Cabo Ariane. E, ainda, de Márcia Giselle Amorim (Núcleo de Assistência Social da DC/SJB), de Patrício da Silva (Núcleo de Educação da DC/SJB) e de Márcio Fabiano Soares (Diretor de Informática).

Entre as demandas abordadas, destacam-se o alinhamento para que a Defesa Civil de Santa Catarina preste apoio técnico na execução de obras de infraestrutura e na vistoria em áreas consideradas de risco, assim como o auxílio para aquisição de um veículo para a Defesa Civil de São João Batista.

Durante a reunião, o Secretário Armando também fez questão de ressaltar a resiliência do município de São João Batista no enfrentamento aos desafios gerados pela enchente de 1º de dezembro de 2022.