CMDCA realiza eleição suplementar para Conselho Tutelar nesta quarta-feira (14)

A eleição suplementar para o Conselho Tutelar de São João Batista acontece nesta quarta-feira (14). Serão eleitos dois novos membros para cumprimento de mandato até o dia 9 de janeiro de 2024, tendo em vista que atualmente apenas três das cinco vagas estão ocupadas. O CMDCA será o responsável pela escolha, por meio de sufrágio a ser realizado de forma indireta e secreta.

A votação será antecedida de sessão pública para apresentação dos candidatos. A programação tem início às 14h e será realizada na sede da Câmara de Vereadores (Rua João Vicente Gomes, n° 37).

Após a conclusão das fases de habilitação e de prova teórica, nove candidatos estão aptos a serem eleitos. São eles: Lilian Corrêa da Silva Bangel, Daniela Moutinho Sales, Manasséis Martins de Oliveira, Neuza Alves de Paula Cordeiro, Luiz Carlos Scornavacca Júnior, Fátima Gisele da Silva, Flávio Strunck Rodrigues Barcelos, Josiel Soero de Oliveira e Sidnei Marcos Cordeiro.

Cada membro do CMDCA terá direito a três votos. Os dois candidatos mais votados assumirão uma vaga de titular no Conselho Tutelar e os que receberem no mínimo um voto ficarão na condição de suplentes até o dia 9 de janeiro de 2024.

Também já está em andamento o processo de escolha para os membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028, que teve 34 inscrições deferidas. A eleição, no entanto, acontece apenas no mês de outubro e será aberta à votação de todos os cidadãos inscritos como eleitores do município até três meses antes do pleito. Mais informações podem ser conferidas no link https://bit.ly/eleicaoconselhotutelarsjb.