Confira o resultado da eleição suplementar para o Conselho Tutelar de São João Batista

Lilian Corrêa da Silva Bangel e Daniela Moutinho Sales foram eleitas pelo CMDCA para cumprimento de mandato até o dia 9 de janeiro de 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João Batista (CMDCA) realizou, na tarde desta quarta-feira (14), na sede da Câmara de Vereadores, a eleição suplementar para o Conselho Tutelar. De forma indireta e secreta, a votação ocorreu após sessão pública para apresentação dos candidatos aptos a serem eleitos, tendo direito a voto todas as 14 representações do CMDCA.

Cada conselheiro votou em três candidatos, tendo em vista a necessidade de preenchimento de duas vagas em aberto para a função e também a indicação de, no mínimo, um suplente. Em seguida, foi realizada a apuração dos votos. Após tríplice empate com nove votos, Lilian Corrêa da Silva Bangel e Daniela Moutinho Sales foram eleitas pelo primeiro critério de desempate, que levava em consideração a nota obtida na prova teórica.

Manasséis Martins de Oliveira ficou com a primeira suplência. Os demais candidatos que foram votados no processo – Sidnei Marcos Cordeiro, Fátima Gisele da Silva, Flávio Strunck Rodrigues Barcelos e Josiel Soeiro de Oliveira – também foram classificados como suplentes. Confira, no link https://bit.ly/3qOGXyE, o resultado completo da votação.

As candidatas eleitas deverão se juntar a Bruna Fontanelli, André Ricardo de Souza e Gizelda de Azevedo (que já exercem a função desde janeiro de 2020) para compor a equipe do Conselho Tutelar de São João Batista até o início do próximo ano.

Com 34 inscrições deferidas, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028 também já está em andamento. A eleição, no entanto, acontece apenas no mês de outubro e será aberta à votação de todos os cidadãos inscritos como eleitores do município até três meses antes do pleito. Mais informações podem ser conferidas no link https://bit.ly/eleicaoconselhotutelarsjb.