Secretaria de Assistência Social promove campanha preventiva de combate ao trabalho infantil

Equipe do CREAS e coordenação do PETI abordaram assunto com turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na última semana

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista, por meio da equipe do CREAS e da coordenação do PETI, realizou, na última semana, uma campanha preventiva em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrados no dia 12 de junho.

As profissionais estiveram nas escolas municipais e estaduais, assim como no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para falar sobre o tema e entregar panfletos informativos para as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“Trabalho infantil é a porta de entrada para as demais violações de direitos de crianças e adolescentes. Quando uma criança trabalha, diminui seu tempo disponível para convivência familiar, para brincar, estudar e aprender. Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, destaca a equipe responsável pela iniciativa.