Arataca conquista título do Campeonato Municipal de Futebol 2023
Equipe levantou a taça da competição neste sábado (24), após vencer o Catarinense nos pênaltis no segundo jogo da final
O Arataca é o campeão da 1ª Divisão do Municipal 2023. O título foi conquistado neste sábado (24), contra o Catarinense, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. Após perder a partida de ida por 2 a 1, a equipe do interior precisava ganhar por dois gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos ou, por vantagem mínima, para levar a disputa para os pênaltis.
No entanto, logo aos três minutos da etapa inicial, Adoniran abriu o placar e ampliou a vantagem do Catarinense. O empate do Arataca viria apenas aos 15 minutos do segundo tempo, com gol de Valkenedy. A virada ocorreria aos 34 minutos, com Sidnei aproveitando rebote de um pênalti perdido.
Com o placar de 2 a 1 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. Com quatro penalidades convertidas contra apenas uma do Catarinense, o Arataca faturou a Taça Osmar Rabello dos Santos. É a segunda vez que o Arataca conquista o Campeonato Municipal.
A campanha do time treinado por Rafael Wagner da Silva teve 8 vitórias, um empate e uma derrota, com 26 gols marcados e oito gols sofridos. Além da taça de campeão, o Arataca ficou com os troféus de equipe mais disciplinada, defesa menos vazada e artilheiro da competição (Josimar Raitz, com 11 gols). A cerimônia de premiação ocorreu logo após o encerramento da final.
Homenagem a Osmar Rabello dos Santos
A taça da edição de 2023 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo foi em homenagem a Osmar Rabello dos Santos. No sábado, durante a cerimônia de premiação da competição, os familiares receberam uma placa em reconhecimento aos serviços prestados por ele.
Falecido aos 80 anos, em junho de 2002, Seu Osmar tinha no futebol uma de suas maiores paixões. Ele era torcedor do Santos em âmbito nacional e do Usati em âmbito local, tendo sido zelador, por quase dez anos, do Estádio Valério Gomes Neto, inclusive residindo com a família, durante este período, em uma casinha de madeira que existia no local.