Prefeitura divulga programação comemorativa aos 65 anos do Município de São João Batista

Aventure-se no Bosque, Desfile Festivo, Corte do Bolo de Aniversário, Festa do Colono e Conexão Gospel são alguns dos eventos que integram as festividades, que acontecem de 8 a 29 de julho

Julho terá uma programação especial para comemorar os 65 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista. As atrações foram divulgadas nesta sexta-feira (30) pela Prefeitura Municipal. No total, serão 10 eventos, voltados a todas as faixas etárias.

“A ideia, em um primeiro momento, era não ter programação devido às dificuldades financeiras do Município. Mas isso seria injusto por tudo que nosso povo tem sofrido nos últimos anos, com a pandemia e depois a enchente. Queremos que julho seja um mês especial. Nossa equipe está preparando tudo com muito carinho e dedicação, para, dentro das nossas condições, proporcionar à comunidade alguns momentos de confraternização e alegria. Todos estão convidados a participar”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

A abertura das festividades acontece no dia 8 de julho, com a quinta edição do Aventure-se no Bosque. No dia 13, a Câmara de Vereadores realiza uma solenidade comemorativa à data. Já no dia seguinte, acontece a formatura dos agentes voluntários de Defesa Civil e uma homenagem aos destaques no resgate da enchente de dezembro de 2022.

A programação prossegue no dia 15, com o desfile festivo aos 65 anos do Município, tendo como tema “O Futuro se constrói agora”. No dia 18, acontece a sessão solene da Academia Batistense de Letras e a Sociedade Recreativa 19 de Julho promove o Baile de Aniversário do Município.

Já no dia 19, feriado municipal, será celebrada a Missão de Ação de Graças, seguida do tradicional Corte do Bolo de Aniversário do Município. No dia 22 de julho, será realizada a 15ª Festa do Colono e, encerrando a programação, no dia 29 de julho, acontece a Conexão Gospel.

Confira a programação completa:

08/07 (sábado) – 5º Aventure-se no Bosque

Local: Bosque Municipal (Av. Egídio Manoel Cordeiro, s/nº)

Realização do Grupo Escoteiro São João Batista 98º SC

13/07 (quinta-feira) – Sessão Solene da Câmara de Vereadores

Local: Câmara de Vereadores (Rua João Vicente Gomes, nº 37)

Horário: 19h

14/07 (sexta-feira) – Formatura dos agentes voluntários de Defesa Civil e homenagem a destaques no resgate da enchente de dezembro de 2022

Local: Ginásio de Esportes Nilo Booz (Rua Marechal Floriano Peixoto, 253)

15/07 (sábado) – Desfile Festivo – O Futuro se Constrói Agora

Local: Rua Jorge Lacerda

Horário: 14h