Últimos dias para indicações de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal do Plano Diretor

Assembleia das entidades para eleição dos novos integrantes será realizada no dia 11 de julho de 2023, às 19h, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores

 

Segue aberto o prazo para indicações de representantes da sociedade civil para fazer parte do Conselho Municipal do Plano Diretor de São João Batista no quinquênio 2023/2028. Organizações não-governamentais, empresas e profissionais que se enquadrem nas categorias integrantes do órgão podem apresentar a documentação dos candidatos, de forma antecipada, junto à Prefeitura Municipal.

A Assembleia das Entidades Constitutivas para a eleição dos representantes dos grupos setoriais e territoriais será realizada no dia 11 de julho de 2023, às 19h, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores (Rua João Vicente Gomes, nº 37).

Conforme destaca a Comissão Organizadora da Assembleia das Entidades Constitutivas do Conselho Municipal do Plano Diretor, a participação da sociedade é essencial para assegurar o controle social nas políticas públicas de desenvolvimento urbano. A comissão salienta, ainda, que a função de membro do Conselho não é remunerada, com o mandato, no entanto, sendo considerado serviço público relevante.

A íntegra do Edital, que lista as entidades que se enquadram em cada categoria e a documentação requerida para a indicação dos candidatos, está disponível na Galeria de Arquivos desta notícia.

 

Representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal do Plano Diretor

* Grupo de representação territorial, com 8 membros, provenientes de associação de moradores dos bairros:

a) Centro

b) Jardim São Paulo, Tajuba II e Timbezinho

c) Cardoso e Krequer

d) Carmelo

e) Colônia e Fernandes

f) Ribanceira

g) Tajuba I e Rio do Braço

h) Tigipió e Arataca

 

* Grupo de representação setorial, com 12 membros, provenientes de entidades ou de grupos com sede no município, representando as seguintes áreas:

a) Esporte

b) Entretenimento

c) Filantropia e religião

d) Comércio e serviços

e) Indústria de médio e grande porte

f) Indústria de micro e pequeno porte

g) Trabalhadores urbanos e rurais

h) Trânsito e transporte

i) Arquitetura e urbanismo

j) Engenharia e agrimensura

k) Construção

l) Mercado imobiliário