Turmas de pré-escola da rede municipal de São João Batista participam do projeto Biblioteca para Todos

Iniciativa tem como objetivo oferecer atendimento direcionado para grupos e escolas, incentivando à leitura de forma lúdica

Lançado em maio pela Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve), o projeto Biblioteca para Todos já contou com a participação de mais de 800 crianças. Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, todas as turmas de pré-escola da rede municipal tiveram acesso à iniciativa.

O projeto possibilita que grupos e escolas do município agendem junto à Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux um atendimento direcionado, incluindo apresentação do espaço e dos livros, incentivo à leitura de forma lúdica, música e contação de histórias.

“Estamos muito felizes com o sucesso que o projeto tem alcançado desde o seu lançamento, por meio do trabalho da Joelma e da Carla, e deixamos o convite aberto para que mais escolas participem, inclusive das redes estadual e particular. No mundo virtual em que vivemos, é uma tarefa bastante árdua fazer com que as crianças se interessem por livros. Por isso, resolvemos criar este projeto para aproximar mais a população da nossa Biblioteca”, enfatiza a diretora-executiva da Funjuve, Telma Soares.

Para obter mais informações e agendar visitas, os interessados devem se dirigir pessoalmente à Biblioteca Pública Municipal (situada no andar térreo do prédio da Câmara de Vereadores) ou, então, entrar em contato pelo fone (48) 3265-2838.