Nova creche municipal inicia atendimentos em Tigipió

Situada ao lado do Núcleo Infantil Branca de Neve, unidade tem capacidade para atender cerca de 60 crianças

Situada no distrito de Tigipió, a Creche Municipal Nely Baltazar Crispim iniciou nesta quinta-feira (04) o atendimento às crianças. A unidade tem capacidade para acolher aproximadamente 60 alunos de Berçário e Maternal.

“É a primeira creche do interior de São João Batista. Um momento histórico, que reflete o compromisso que temos em melhorar cada vez mais a educação de nossa cidade”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

A creche, que fica ao lado do Núcleo Infantil Branca de Neve, possui quatro salas de aula, banheiros, cozinha e refeitório. Uma quadra poliesportiva também foi construída junto às unidades e já está em funcionamento.

Responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Willian Mafessolli ressalta a importância da nova unidade para auxiliar na redução das filas de espera por vagas na Educação Infantil. Outras duas creches – uma na Ribanceira do Sul e uma na Tajuba II – também estão com obras em andamento.

“Com isso vamos aumentar nossa capacidade de atendimento em quase 200 crianças. São investimentos importantes, necessários para atender a demanda crescente que temos em nossa cidade”, complementa Willian.