Ouvidoria da Prefeitura de SJB divulga relatório de atendimentos em 2023

Dados são relativos a demandas registradas por meio da plataforma on-line Fala.BR

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de São João Batista recebeu no ano passado 323 manifestações por meio da plataforma on-line de atendimento Fala.BR. O número representa um crescimento de 36,28% em comparação e de 71,80% em relação a 2021.

As manifestações foram divididas da seguinte forma: 174 comunicações (54,2%), 59 solicitações (18,4%), 56 reclamações (17,4%), 31 denúncias (9,7%) e uma sugestão (0,3%), além de duas arquivadas. O tempo médio de retorno foi de 15,76 dias, cumprindo-se, assim, os prazos estabelecidos na Lei Federal nº 13.460/2017.

Criada para facilitar o diálogo com a comunidade e zelar pela contínua melhoria nos serviços públicos, a ferramenta pode ser acessada pelo site www.sjbatista.sc.gov.br, no menu Ouvidoria On-Line. Ou, ainda, diretamente pelo link https://falabr.cgu.gov.br/web/home?modoOuvidoria=1. A plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, smartphone e tablet.

O canal possibilita que os cidadãos possam encaminhar solicitações, elogios, reclamações, denúncias ou outras manifestações à prefeitura sem a necessidade de deslocamento. Situado na sede da Prefeitura Municipal, o setor também disponibiliza atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Confira abaixo o relatório completo.