São João Batista envia 20 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Campanha de arrecadação de mantimentos prossegue até sexta-feira (10), das 8h às 21h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz

A primeira carreta de donativos arrecadados em São João Batista por meio da campanha Raízes Solidárias II partiu rumo ao Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (08). Foram enviados aproximadamente 20 toneladas, incluindo, entre outros itens, água potável, colchões, cobertores, roupas, materiais de higiene e de limpeza. O caminhão tem como destino o município de Igrejinha, na região do Vale do Rio Paranhana.

A iniciativa, que tem como objetivo prestar auxílio humanitário às cidades devastadas pela catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul, prossegue até sexta-feira (10). Os donativos podem ser entregues das 8h às 21h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A campanha é uma iniciativa conjunta entre Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, entidades e grupos de voluntários da sociedade civil.

Voluntários são bem-vindos

Pessoas da comunidade que queiram disponibilizar parte de seu tempo para auxiliar nos trabalhos de recebimento e organização das doações podem se voluntariar pelo WhatsApp (48) 99176-8891 ou pelo fone 199 (Defesa Civil). Ou, então, procurar a organização da campanha diretamente no Salão Paroquial.