São João Batista promoverá campanha de arrecadação de donativos para famílias atingidas por inundações no RS

Doações poderão ser entregues a partir deste sábado (04), das 8h às 21h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas por inundações no Rio Grande do Sul será realizada em São João Batista a partir deste sábado (04/05). Denominada “Raízes Solidárias 2”, a iniciativa tem como objetivo prestar auxílio humanitário às cidades devastadas pela catástrofe climática, que, nos últimos dias, deixou milhares de desabrigados e mais de 30 mortos.

Os donativos poderão ser entregues até a próxima sexta-feira (10/05), das 8h às 21h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Os seguintes itens podem ser doados: água potável, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, colchões, cobertores, roupas e rações para animais.

Os mantimentos arrecadados serão levados ao longo da próxima semana para o estado vizinho, que é berço de significativa parte da população batistense. A campanha é uma iniciativa conjunta entre Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, entidades e grupos de voluntários da sociedade civil.

Em setembro do ano passado, quando o Rio Grande do Sul também foi impactado por eventos climáticos extremos, foi realizada a primeira edição da campanha “Raízes Solidárias”. À época, foram coletados 19.750 itens, resultantes de doações de 290 pessoas físicas ou jurídicas.

A expectativa é que, nesta nova edição da campanha, São João Batista mais uma vez demonstre a sua solidariedade, auxiliando no difícil momento que tem sido enfrentado pelo povo gaúcho.

Voluntários são bem-vindos

Pessoas da comunidade que queiram disponibilizar parte de seu tempo para auxiliar nos trabalhos de recebimento e organização das doações podem se voluntariar pelo WhatsApp (48) 99176-8891 ou pelo fone 199 (Defesa Civil). Ou, então, procurar a organização da campanha diretamente no Salão Paroquial.