Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SJB orienta sobre adesão de empresas ao Pronampe Emergencial SC

Microempresas e empresas de pequeno porte diretamente atingidas pelas chuvas em Santa Catarina podem solicitar crédito da linha, com subsídio do Governo do Estado

Microempresas e empresas de pequeno porte diretamente atingidas pelas chuvas em Santa Catarina podem solicitar crédito da linha Pronampe Emergencial SC, operacionalizado pelo Badesc e pelo BRDE. O recurso é destinado a empresas localizadas em municípios que tenham reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública homologados pela Defesa Civil Estadual, como é o caso de São João Batista.

Na terça-feira (09), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São João Batista, Angelo Zunino Azambuja, e a equipe responsável pela Sala do Empreendedor se reuniram com o diretor do BRDE, Mauro Mariani, para tratar sobre o assunto. Durante o encontro, realizado em Florianópolis, foram passadas orientações sobre a adesão ao programa.

“Esta reunião foi de grande importância para detalharmos alguns pontos do Pronampe Emergencial SC e compartilharmos estas informações com os empresários aqui da cidade que foram atingidos pelas enchentes dos últimos meses. Pelas condições que apresenta, esta linha de crédito é bastante interessante e pode representar um grande auxílio para empresas que tiveram seus processos produtivos comprometidos”, explica Zunino.

O valor é de até R$ 150 mil por empresa e é destinado para capital de giro para comércio, indústria e prestadores de serviços. O Governo de Santa Catarina subsidiará 50% e 100% da taxa de juros nos municípios com decreto de emergência ou estado de calamidade pública, respectivamente. O prazo total para pagamento é de 48 meses, inclusos até 12 meses de carência.

As empresas interessadas devem procurar as cooperativas de crédito conveniadas do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Ou, então, a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), por meio do link https://www.badesc.gov.br/portal/linha_pronampe_emergencial.jsp. Mais informações podem ser conferidas no site https://www.brde.com.br/.