Situação atualizada – Enchente em São João Batista

– Com o nível do Rio Tijucas próximo aos 8 metros, São João Batista enfrenta uma das maiores enchentes de sua história. As equipes da Prefeitura Municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros e de voluntários, estão na rua para atender, dentro das possibilidades, as situações mais urgentes.

– No entanto, devido ao grande número de ocorrências e as dificuldades de deslocamentos, com diversas áreas já inundadas, as equipes não estão conseguindo atender a todos os chamados. Foi solicitado apoio do Governo do Estado de Santa Catarina para enfrentar a situação.

– A recomendação é que as pessoas permaneçam em um local seguro e somente se desloquem em caso de extrema necessidade até que as condições climáticas melhorem.

– O expediente nas repartições públicas municipais está suspenso nesta quinta-feira (01/12) para que todos os esforços das equipes possam ser concentrados no combate à tragédia que assola o município neste momento. Ocorrências podem ser comunicadas pelos fones 193 (Bombeiros) e (48) 3265-0195 (Prefeitura Municipal).