Período extra de matrículas para o ano letivo de 2023 será aberto nesta quarta (14) e quinta-feira (15) em SJB

Processo deve ser efetuado diretamente nas escolas ou nos núcleos infantis (prés isolados), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista informa que um período extra de matrículas nas escolas e núcleos infantis da rede municipal para o ano letivo de 2023 será disponibilizado nesta quarta (14) e quinta-feira (15). O processo deve ser efetuado pelos pais e responsáveis diretamente nas unidades de ensino, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. As unidades que foram atingidas pela enchente também contarão com atendimento.

Os seguintes documentos devem ser apresentados: uma foto 3×4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, cópia da carteira de vacinação, cópia do cartão do SUS e cópia do número do NIS (para quem recebe benefício social), além de cópia do CPF e RG dos pais ou responsáveis. Em caso da criança ser portadora de necessidades especiais, deverá ser entregue, junto com a documentação, o laudo médico do aluno.

Em relação às aulas, a Secretaria Municipal de Educação reforça o comunicado que as atividades permanecem suspensas em creches, núcleos infantis e escolas. Um plano de trabalho, relacionado ao atual ano letivo, está sendo debatido junto a órgãos de controle e será divulgado à comunidade nos próximos dias.