Atendimentos em cinco creches municipais serão retomados na segunda-feira (23)

Devastadas pela enchente, creches Alice da Silva Gomes e Ignez Raitz Costa permanecem temporariamente fechadas

A segunda-feira (23) será marcada pela retomada dos atendimentos, com atividades de recreação, em cinco creches municipais de São João Batista. São elas: CEJU (Timbezinho), Dona Chiquinha (Centro), Henriqueta Dadam Roza (Ribanceira do Sul), Joanna Cassaniga Fumagalli (Krequer) e Luiza Motter (Carmelo).

As creches Alice da Silva Gomes (Centro) e Ignez Raitz Costa (Jardim São Paulo), no entanto, permanecem fechadas. Ambas as unidades foram devastadas pela enchente do dia 1º de dezembro de 2022 e, no momento, não têm condições de sediar as atividades.

“Os reparos necessários na Creche Alice já estão em andamento e, assim que forem concluídos, conseguiremos informar a data de retomada dos atendimentos no local. Já no caso da Creche Ignez, será preciso efetuar o remanejamento temporário das turmas para o CEJU, o que deve ser finalizado no início de fevereiro”, explica o secretário municipal de Educação, Willian Mafessolli.

A orientação é que, em caso de dúvidas, os pais/responsáveis verifiquem a situação de seu filho junto à direção de sua creche. A Secretaria Municipal de Educação também está à disposição para esclarecimentos por meio do fone (48) 3265-3711.