Município renova convênio com Estado para transporte escolar de alunos da rede estadual

Medida beneficia mais de 1,1 mil estudantes

O convênio entre o Município e o Estado para oferecer transporte escolar gratuito para os estudantes da rede estadual de ensino em São João Batista foi renovado na manhã desta quarta-feira (01). A medida beneficia mais de 1,1 mil estudantes.

Conforme novo regulamento estabelecido, o Estado repassará ao Município, para disponibilização do serviço, pouco mais de R$ 2 milhões em 2023, divididos em nove parcelas. O valor engloba tanto os custos totais com linhas exclusivas para a rede estadual como os proporcionais com linhas compartilhadas.

“Esta revisão nos valores torna mais justo o valor que o Município recebe para disponibilizar o transporte também para os alunos da rede estadual. Isso é muito importante, já que hoje os custos com manutenção da frota e combustível são bastante altos”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

A assinatura da renovação do convênio contou com a participação de Deisi Dalago e Luiz Carlos da Silva, representando a Coordenadoria Regional de Educação de Brusque, do secretário municipal de Educação, Willian Mafessolli, e da secretária municipal de Finanças, Carla Peixer. Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete Salvio Osmar Tonini, o secretário municipal de Administração, Juliano Grime, e a procuradora-geral Neiva Cordeiro.