Educação Infantil: projeto trabalha folclore em sala de aula

Apresentações de recortes da brincadeira do “Boi de Mamão” encerram atividades especiais alusivas ao tema

Ao longo de todo o mês de agosto, aspectos relacionados ao folclore foram trabalhados junto às turmas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São João Batista, em especial as de Pré II. Por meio de diferentes estratégias, os pequenos puderam conhecer histórias, lendas e personagens do folclore brasileiro, relacionando-as com costumes locais e regionais.

Para finalizar as atividades, recortes da brincadeira do “Boi de Mamão” têm sido apresentadas aos alunos. As sessões, que iniciaram na última semana e se encerram nesta quinta-feira (02), no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, são resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve).

Os encontros também contam com a participação da contadora de histórias Raquel Mazera Poffo, que leva aos estudantes histórias e lendas de São João Batista.