Confira como estão os trabalhos para reabertura das unidades de saúde dos bairros Ribanceira do Sul e Jardim São Paulo

Estimativa da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista é que os postos, que estão fechados desde a enchente, possam ser reabertos até o final de abril

Os trabalhos para reabertura das unidades básicas de saúde dos bairros Jardim São Paulo e Ribanceira do Sul seguem como prioridade da administração municipal de São João Batista. Devastadas pela enchente de 1º de dezembro, as unidades estão recebendo uma série de reparos para que os atendimentos à população possam ser restabelecidos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as reformas necessárias na UBS Ribanceira do Sul já foram concluídas e, agora, aguarda-se a chegada de móveis e equipamentos para que haja condições de reabrir o local.

Já no caso da UBS Jardim São Paulo, os reparos seguem em andamento pela empreiteira contratada e, ao mesmo tempo, já foram encomendados os móveis e equipamentos. Os prazos de entrega de alguns itens, no entanto, chegam a até 30 dias. A estimativa é que as unidades possam ser reabertas até o final de abril.

Conforme destaca a administração municipal, a retomada no atendimento nestas unidades é de extrema importância para os moradores dos bairros Ribanceira do Sul e Jardim São Paulo, que precisam de atendimento médico de qualidade e próximo de suas residências. A administração ressalta, ainda, que os trabalhos estão sendo realizados de forma incansável para que os postos sejam reabertos o mais breve possível.