Estrada Municipal Bethânia será pavimentada

Desvio por dentro da Comunidade Bethânia será aberto para desvio durante execução dos trabalhos

Mais uma importante obra para o desenvolvimento de São João Batista inicia nos próximos dias. Trata-se da pavimentação com lajotas hexagonais da Estrada Municipal Bethânia. Com 680 metros de extensão, a via é utilizada tanto pelos moradores do bairro Timbezinho como por quem visita a Comunidade Bethânia.

“É mais um sonho antigo que vamos conseguir concretizar. Uma obra muito importante para nossa cidade, tanto na questão do turismo religioso como na da mobilidade interna”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o primeiro passo será a limpeza e o alargamento da estrada para 10 metros. Em seguida, será instalada a tubulação do sistema de drenagem e colocadas as lajotas.

A previsão é que os trabalhos, que contemplam ainda melhorias na iluminação, sejam concluídos no primeiro trimestre de 2020. A obra, que integra o Programa Pavimenta em Ação, tem recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Desvio será aberto

Como parte do planejamento para a execução dos serviços, um desvio por dentro da Comunidade Bethânia está sendo aberto a partir desta terça (24). O caminho servirá como alternativa de ligação com a Geral do Timbezinho em determinados momentos da obra, em especial quando a via tiver de ser interditada para colocação das lajotas.