Obras na Ponte do Olímpio estão adiantadas

As obras de construção da Ponte do Olímpio no Rio do Braço estão adiantadas. A base de sustentação da estrutura já está sendo finalizada. A previsão é que o cronograma da construção seja cumprido e a ponte entregue a comunidade ainda neste semestre. O prefeito Daniel Cândido tem vistoriado os trabalhos semanalmente.

A ponte estava interditada desde novembro de 2012, mas desabou no mês de dezembro. Os problemas estruturais foram detectados em 2008, após a enchente que atingiu o Vale do Rio Tijucas naquele ano. A reconstrução da Ponte do Olímpio ganhou contornos de novela, e segundo o prefeito Daniel Cândido, está próximo do desfecho.

Em 2011, a Prefeitura de São João Batista conseguiu recursos da Defesa Civil Federal, mas o projeto não permitira alterar o modelo da ponte. A prefeitura optou, na época, em esperar para elaborar um projeto novo que comportasse duas pistas. Essa decisão levou a interdição da Ponte do Olímpio e posterior desabamento.

A obra está sendo executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura com custo de aproximadamente R$ 1 milhão. O prazo máximo para a obra estar concluída é de 120 dias. “A empresa vencedora da licitação tem a fama de entregar suas obras antes do prazo. E esse é a expectativa aqui em São João Batista”, garante o prefeito Daniel.