Vacina contra a gripe é liberada para todas as idades em SJB

Interessados em se imunizar a contra doença já podem ter acesso às doses neste sábado (03), durante o Dia D da campanha

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que a vacina contra a gripe está liberada para toda população acima de seis meses de idade. Interessados em se imunizar contra a doença já podem ter acesso às doses neste sábado (03), durante o Dia D da campanha. Todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto a da Colônia Nova Itália) estarão abertas até as 17h.

O imunizante é aplicado em dose única, via intramuscular. Para recebe-lo, é necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver), além de obediência aos regramentos sanitários contra a Covid-19. Quem recebeu a vacina contra a Covid-19, deve respeitar um intervalo mínimo de 15 dias.

Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina contra a gripe é considerada uma das medidas mais eficazes para se proteger das formas graves do vírus da Influenza (H1N1, H2N3 e Influenza B). E, mesmo quem participou de campanhas anteriores, deve se imunizar novamente, já que ela é atualizada anualmente.

A população, além do Dia D, pode ter acesso ao imunizante contra a gripe de segunda a sexta-feira, nas três salas de vacinação do município, enquanto houver estoque. Na UBS Centro o atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já na UBS Jardim São Paulo, o horário de aplicação das doses é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, enquanto na UBS Novo Horizonte o atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.