9ª Festa do Colono nos 56 Anos de São João Batista‏

Música, dança e muita alegria marcaram o domingo (20) na 9ª Festa do Colono, último dia de festividades dos 56 Anos de São João Batista.Na edição do ano passado a Administração Municipal inovou oferecendo aos colonos 55 costelas gratuitas. Neste ano, além das 56 costelas gratuitas ao colono e a todos os motoristas da Administração Municipal pelo Dia do Motorista, a festa foi novamente inovada com a ideia da Primeira Dama Jaqueline Gonçalves Cândido, com o café colonial também gratuito ao colono e a todos os visitantes da festa. Para as crianças, foi montado um cantinho com camas elásticas e a presença do Sizuco, mascote do SISAM.
Com o tema “56 anos de São João Batista – Vida que vira arte em diferentes linguagens”, a festa contou com várias atrações culturais começando na missa festiva com o Coral do Salto de Major. Após a missa, a Dupla Raiz e Sertão emocionou a todos apresentando músicas clássicas da música sertaneja. Na oportunidade, a Administração Municipal expôs todos os veículos novos e máquinas adquiridos na Gestão 2013/2014, totalizando 15 veículos pequenos, 04 sprinters, um ônibus, uma caçamba, duas carretinhas, um tanque com reboque para limpeza e duas máquinas agrícolas. A tarde foi iniciado o sorteio dos 110 brindes doados pelo comércio local, empresas, secretários, vereadores e colaboradores. A atração especial da festa foi a apresentação de dança do Grupo Laços da Fronteira, comandado pelo senhor Joel Luiz Fagundes, que emocionou a todos os presentes com tanta beleza e sintonia entre os componentes do grupo. A festa foi encerrada com a banda Máfia Sertaneja. “A festa do Colono este ano foi linda! Se tivesse que mudar alguma coisa, não precisava mudar nada! Foi perfeita!”, relatou satisfeito o prefeito Daniel, ao término das festividades.