Prefeitura de São João Batista adere campanha para ajudar Xanxerê

Quem vier ate à prefeitura de São João Batista perceberá que caixas foram colocadas na recepção.  O motivo é a campanha “Seja Solidário, transforme sua ação em um gesto de carinho, ajude Xanxerê”.

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina informou ontem, quarta-feira, 22, os dados dos estragos causados pelo tornado que atingiu o município, no Oeste, na segunda-feira, 20. Os prejuízos estimados em Xanxerê chegam a R$ 46 milhões, e de acordo com a Defesa Civil esse valor pode aumentar. Até as 18 horas foram contabilizados por meio de vistorias no local R$ 28,7 milhões em prejuízos em residências. Foram atingidas 874 famílias, num total de 2.794 pessoas. Foram 282 casas destelhadas de forma parcial, 251 total e 115 destruídas totalmente e 221 parcialmente. Em Ponte Serrada, 376 famílias foram prejudicadas, num total de 7.185 pessoas atingidas, 352 residências ficaram danificadas e 24 destruídas. Os dados são preliminares.

“Nossa população sempre foi muito solidária. Tenho certeza que muitas pessoas e empresários se mobilizarão para ajudar quem hoje precisa tanto”, destacou o prefeito Daniel Netto Cândido.

Como ajudar

Os organizadores pedem que a população concentre as doações em produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, utensílios domésticos (pratos, copos, talheres e panelas), alimentos não perecíveis e de consumo prático (visto que muitas famílias estão sem local para cozinhar) e água. Não se faz necessário a doação de roupas, roupas de cama e calçados, já que outras cidades já se mobilizaram para arrecadar estes itens.

A prefeitura de Xanxerê também abriu uma conta específica para colaborações em dinheiro: Agência: 0586-x  Cc: 2015-x CNPJ: 830098600001-13 Xanxerê Solidária