Justiça determina que Construtora responsável pela obra da quadra da Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam providencie consertos

Na tarde desta segunda-feira, 01 de fevereiro, o Município de São João Batista foi informado que o Juiz Substituto, Antonio Marcos Decker, concedeu liminar para que Construtora Incorporadora Roselaine providencie os consertos e a regularização dos defeitos na quadra da Escola Prefeito Sinésio Octaviano Dadam.

“Ficamos felizes com essa notícia. Assim que tivemos conhecimento dos problemas em janeiro de 2013, desde que assumimos tomamos as providências. Além dos recursos públicos mal aplicados, é acima de tudo a segurança dos nossos alunos que estamos preservando”, declarou o prefeito Daniel Netto Cândido.

Ainda em outubro de 2015 a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela diretora da escola, a professora Nádia Adriana Zandonai Costa  devido a uma nova rachadura. Nádia descreve que assim que assumiu a direção da escola, em janeiro de 2013, logo comunicou a Secretaria de Educação sobre os problemas.

“É lamentável, pois a obra foi inaugurada em novembro de 2012, ou seja, não faz nem três anos”, acrescenta a secretária de educação, Rosane Sartori Rosa.

Um média de  250 alunos usam o espaço, que é o único naquela unidade de ensino para a prática de atividade física.

Ação na justiça

Devido aos problemas de execução da obra, uma  ação de nº 0300707-35.2015.8.24.0062 de Improbidade Administrativa tramita na Comarca de São João Batista contra o ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos e contra a construtora Roselaine, responsável pela obra. Em abril de 2015 a então juíza da Comarca de São João Batista, Karina Muller Queiroz de Souza acatou o pedido do assessor jurídico do gabinete da Prefeitura, Cristiano Luiz da Silva e bloqueou bens do ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos e da Construtora Roselaine, de Balneário Camboriú.

Box: Problemas encontrados:

1 -Quando chove alaga a quadra quase por inteiro.

2 -Não há ralos para escoar a água que fica parada, fazendo com que as auxiliares utilizem rodos, vassouras, panos de chão e baldes. Outra solução é empurrar a água por uma fresta de aproximadamente 10 cm que fica entre a quadra e a parede da escola para um terreno particular ao lado.

3 – Além da água da chuva entrar pelas laterais da quadra, também tem goteiras.

4 – A arquibancada está se quebrando por inteiro, pois o material utilizado para fazê-la é de baixa qualidade piso feito com uma camada muito fina. Obs.: Onde foi concertado, está quebrando novamente.

5 -A pintura está descascando, e a tinta mancha as roupas das crianças (tinta azul).

6 -As tomadas de energia elétrica no interior da quadra estão penduradas.

7 -As paredes estão visivelmente tortas. Algumas colunas estão inclinadas para fora e para o lado (fora do nível).

8 – A tela de ferro foi amarrada com amarras de plástico.