Revitalização da Cascata será inaugurada neste sábado

No próximo sábado, 5, às 10h, Prefeitura de São João Batista inaugura a revitalização da Cascata do Fernandes. Foram investidos cerca de R$50 mil nas melhorias deste ponto turístico do município conhecido em todo Vale do Rio Tijucas.  O telhado e forro do restaurante existente no local, ambos muito danificados, foram trocados. Além disso, o espaço recebeu nova mobília, janelas,  pintura e os banheiros externos passaram por reforma.

“Um lugar lindo de nossa cidade que agora está apto a receber todos com mais qualidade e segurança”, descreveu o prefeito Daniel Netto Cândido.

Cândido convida a todos para prestigiarem a inauguração da revitalização e desfrutar desse ponto turístico do município.  “Durante as férias desse ano recebemos inclusive pessoas de outros estados e até da Argentina, que vieram se refrescar nas nossas águas cristalinas. Queremos ver o povo da nossa cidade também na cachoeira, cuidando dela.” O prefeito  lembra da atitude do jovem Jailson Crispim, que em janeiro estava ajudando na limpeza das matas ao redor da cascata. “Não só eu, como toda população elogiaram a ação que teve mais de 800 curtidas na fanpage da Prefeitura e também ajudou a conscientizar quem lá ia e deixava lixo”, ressaltou.

A Cascata do Fernandes, beleza natural do município, fica a cerca de 10km do centro da cidade, no bairro de Fernandes e é aberta ao público. Nos fins de semanas mais de 3 mil pessoas já passaram pelo local.