Ônibus do Programa Mulher, Viver Sem Violência estaciona em São João Batista dia 27

No próximo dia 27 de abril, das 9h às 17h, o Distrito de Tigipió, em São João Batista, receberá a unidade móvel do Programa Mulher, Viver Sem Violência. O programa é destinado à mulher que vive na área rural, mas a Secretária de Assistência Social, Janifer Otto, acrescenta que homens também podem participar, pois serão desenvolvidas varias ações de cidadania.

“É muito importante levar informações até os bairros mais distantes. Em nosso município vamos oferecer orientação jurídica, atividade socioeducativa com os adolescentes da EEB Lídia Leal Gomes, orientação sobre saúde da mulher, a aferição de pressão, emissão de carteira de identidade, entre outras ações”, relata Janifer.

O ônibus é adaptado para atender mulheres vítimas de violência, sendo equipado com salas de atendimento individual. Segundo a coordenadora Estadual de Mulher, Aretuza Larroyd, o objetivo é trazer muita informação, mostrar de que forma elas estão inseridas na comunidade e o que o município tem a oferecer para esta mulher.

O ônibus estará na região da ADR Brusque entre 24 e 28 de abril e estacionará nos municípios de Brusque, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.

Em 2017, as ADRs de Brusque e Itajaí são as primeiras a receber, paralelamente, a ação desenvolvida nos ônibus. “Tivemos a felicidade de ser a terceira ADR no Estado que está realizando esta ação. A primeira no exercício de 2017”, disse o secretário Ewaldo Ristow Filho. A atividade é organizada pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque e prefeituras dos municípios de Brusque, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.