XIII Recital Municipal de Poesias lota Centro Cultural

O Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes ficou cheio de inspiração. É que ainda na quinta-feira, 26 de outubro, a Administração por meio da Secretaria de Educação e Funjuve realizou o XIII Recital Municipal de Poesias. Foi uma noite cheia de poesias, declamações e muita concentração. Os alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino que se destacaram nos Recitais Internos de cada Unidade Escolar encantaram a todos.

A secretária de educação Roseli Peixer Tomasini destaca que o evento contou com a presença do escritor Alcides Buss e dos três jurados convidados,  Eulina Tirloni Sartotti, Yara Cristina Soares, e Renata Luiza Pereira, além da presença dos diretores, professores, pais, alunos e comunidade.

A noite contou ainda com apresentação dos alunos da Escola Municipal de Dança Teatro e Música, por meio do Coral com a participação dos professores da FUNJUVE, apresentação do grupo de dança com a coreografia Game Of Thrones  e homenagem ao escritor Alcides Buss.

“Foi realizada a entrega de medalhas de participação e o livro com a coletânea de poesias a todos os participantes, e os alunos destaques na categoria letra e declamação receberam premiação e certificado”, relata Roseli

Na categoria Desenho, a aluna Samira Laçola que fez a capa do livro com a coletânea de poesias do XIII Recital Municipal de Poesias foi a premiada. Além do desenho, o convite feito pelo aluno Igor Eduardo Machado também recebeu premiação.  Os dois estudantes são da Escola de Educação Básica Profª Araci Espíndola Dalcenter. “Também receberam homenagens todos os professores responsáveis pela orientação dos alunos na produção e elaboração das poesias e desenhos, como uma forma de agradecimento ao trabalho desenvolvido com os alunos”, finalizou a secretária.