Secretário de Desenvolvimento alerta sobre MEIs irregulares
Preocupado com a decisão da Receita Federal de cancelar os Cadastros de Pessoas Jurídica dos Microempreendedores Individuais – MEIs que apresentam débitos com a receita, o secretário de desenvolvimento, Plácido Vargas, alerta os MEIs de São João Batista para se regularizarem.
Os MEIs na Capital Catarinense dos Calçados somam 826. Deste número, Plácido informa, conforme tabela abaixo, que 355 devem se regularizar.
“Deverão estar com os pagamentos em dia dos anos de 2015 e 2016.Poderá ser feito o parcelamento do débito. A sala do empreendedor irá auxiliar, porém o empresário precisa vir até a sala”.
O secretario frisa que não medem esforços em apoiar os pequenos negócios. “O pequeno de hoje é o grande de amanhã”, acrescenta. O secretário argumenta que é preciso levar em consideração que 97% das firmas do país são Micro e Pequenas Empresas. Além disso, 50% dos empregos são oferecidos por empresas que tem até 5 funcionários e 65%dos empregos são de MPE, mas muitas delas só passarão a ser MPE, após serem MEIs.
Plácido ainda lembra que quem perde ao ficar inadimplente é o próprio microempreendedor, porque fica sem as vantagens de cobertura previdenciária.
MEIs em SJB – 826
Em atividade -471
Vencidos – 137
Irregular – 02
Provisório -45
Suspensos -171