SJB presente no 68º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de SC

Evento promovido pelo Cosems/SC acontece em Chapecó

O 68º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina iniciou na quarta (02) e segue até sexta (04) em Chapecó. O evento conta com a participação do secretário de Saúde de São João Batista, Ademir José Rover, bem como com as profissionais da saúde Juliana da Silva e Giselle Bonato Rodrigues.

“Temos que sair em busca de conhecimentos para produzir resultados cada vez melhores, que é o que a população espera de nós”, ressalta Rover. O encontro é promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC).

No primeiro dia, o congresso tratou da nova modalidade de repasse do financiamento do SUS e a interface com o planejamento. Já manhã desta quinta estão sendo debatidos os seguintes tópicos: PNAB – A regulamentação da nova política da atenção básica, a assistência e o financiamento e Informação em Saúde Estratégia DigiSUS/e-Saúde.

Já no período da tarde, uma mesa redonda abordará A política de regulação no Sistema Único de Saúde em Santa Catarina e os consórcios. Na sexta, os servidores de SJB ainda participarão de duas oficinas, sendo uma delas de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e outra de Vigilância em Saúde Integrada com a Rede da Atenção Básica.