Secretaria de Assistência Social de São João Batista recebe novo veículo

Entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (09), no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis

A Secretaria de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação adquiriu veículos a fim de viabilizar a estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de média complexidade. São João Batista esteve entre os municípios contemplados.

O prefeito Daniel Netto Cândido e a secretária de Assistência Social de São João Batista, Janifer Otto, além do vereador Eder Vargas e da chefe de Gabinete, Rosane Sartori Rosa, foram receber o veículo na manhã desta segunda-feira. “Ficamos muito felizes, pois ajudará no nosso atendimento, que diante do crescimento que a cidade teve nos últimos anos, aumentou consideravelmente”.

Dentre os critérios utilizados, mais 11 municípios da região da Grande Florianópolis receberam carros, são eles: Biguaçu, Canelinha, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Major Gercino, Palhoça, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas.

A Câmara Técnica da CIB, que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sugeriu três critérios técnicos para a contemplação. O primeiro refere-se aos municípios que nunca receberam qualquer investimento do PACTO na área de assistência social, o segundo foi a comprovação de implantação de equipamentos de Média Complexidade, demonstrados no CadSuas em abril de 2018 e como terceiro critério os municípios com o maior Índice de Desenvolvimento do CRAS IDCRAS atualizado em junho de 2017.