Vídeo-aula “O Caminho de Dante” apresenta fatos históricos de SJB

Escrito e dirigido por Raquel Mazera Poffo, documentário será lançado nesta terça (10), no plenário da Câmara de Vereadores

Um documento audiovisual da história sexagenária de São João Batista disponível a todos. Esta é a proposta do vídeo-aula “O Caminho de Dante”, que será lançado nesta terça (10), às 13h30, no plenário da Câmara de Vereadores. O roteiro e a direção são de Raquel Mazera Poffo.

“A linguagem do vídeo é acessível a qualquer pessoa, é bem lúdica. A ideia é que ele possa ser trabalhado em sala de aula e também possa ser assistido na internet”, comenta Raquel. Foram quase três anos de dedicação ao projeto, incluindo pesquisa histórica, criação de personagem, elaboração de roteiro, entrevistas, coleta de imagens e edição.

“Fui professora do município por 28 anos e, quando me aposentei, queria deixar algo em gratidão. Assim me propus a realizar três ações. Uma foi a contação de histórias no hospital e em escolas, outra foi um curso de autoconhecimento para os professores e, a terceira, foi este vídeo contando a história de São João Batista”, destaca Raquel.

O documentário, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, teve como cinematográficos Dante Antonio Poffo, Roseli Peixer Tomasini e Salvio Antonio Poffo. A trilha sonora é assinada por Alice Mazera. A edição é da Comphany Video Produções e, a pós-produção, de Zé Lucas. O lançamento do vídeo integra a programação comemorativa aos 60 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista.

Programe-se

O que: apresentação do vídeo “O Caminho de Dante”

Quando: dia 10 de julho de 2018 (terça-feira), às 13h30

Onde: plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista