Sisam instala lixeiras para coleta de lixo eletrônico

O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal – Sisam realiza mais uma ação da segunda edição do programa Recicle com o Sisam, que iniciou em setembro. Foram instaladas lixeiras para coleta de lixo eletrônico em quatro locais na cidade: no ponto de táxi na praça Deputado Walter Vicente Gomes, na Intendência em Tigipió, na rodoviária e na sede do Sisam, na Ribanceira.  O diretor operacional da autarquia, Lucélio Lucinda, informa que uma vez por semana, ou conforme a necessidade, elas serão esvaziadas e será dado o destino correto.

A diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo, destaca que durante todo ano promovem ações para conscientizar sobre a importância da coleta seletiva, mas elas são intensificadas no mês de setembro. “São desde atividades educativas, até a instalação de novas lixeiras, distribuição de folders nas unidades consumidoras, teatro para as crianças e ações nos semáforos”, acrescenta.

Andréia pede a colaboração de todos: “É importante que todos participem desta campanha. O sucesso dela depende da atitude de cada um”.

A diretora da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab), Fernanda Brasil esclarece que nem todo lixo é lixo. “Se formos analisar, quase tudo pode ser reaproveitado, então não podemos definir como lixo”.

Fique atento

São aceitos brinquedos eletrônicos, videogames, calculadoras, celulares, carregadores, equipamentos gerais de informática, vídeo cassete e DVD, televisores e monitores.