Estádio recebe adequações para sediar jogos de futebol profissional

Adequações para atender normas de segurança e da Federação Catarinense de Futebol já estão em andamento no Estádio Valério Gomes Neto

O Estádio Valério Gomes Neto em breve deverá estar apto a sediar jogos de futebol profissional. Situado na entrada de São João Batista, com fácil acesso pela SC-410, o espaço está recebendo adequações para atender normas de segurança e da Federação Catarinense de Futebol.

“Muitas destas melhorias já estavam previstas e foram apenas antecipadas por conta do interesse do Brusque FC em mandar jogos aqui em São João Batista. O Estádio ganhará bastante em termos de segurança, o que será muito bom também para a disputa do Municipal”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

Substituição de brita por areia ao redor do campo, abertura de acesso e espaço destinados à torcida visitante, sinalização de rotas de fuga, marcação dos lugares na arquibancada e entrada exclusiva para as equipes e arbitragem estão entre os serviços já em andamento. Nesta semana, o Estádio recebeu visitas de representantes da Federação e do Corpo de Bombeiros.

De forma geral, a estrutura foi avaliada como de boa qualidade, com destaque para o excelente estado do gramado. Para que seja liberado para jogos profissionais, o Estádio precisa de quatro laudos, sendo que um deles, o da Vigilância Sanitária, já foi obtido.