SJB divulga datas para aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19 em idosos

Doses de reforço serão disponibilizadas nesta terça (06) para pessoas com 80 anos ou mais e na quarta (07) para faixa etária a partir dos 75 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista comunica a retomada da campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta terça (06), serão disponibilizadas as doses de reforço para pessoas com 80 anos ou mais. E, na quarta (07), para pessoas com 75 anos ou mais. Para estar apto a recebe-la, é necessário ter tomado a primeira dose há mais de 21 dias.

A aplicação das vacinas será efetuada das 7h30 às 13h30, no posto de atendimento “drive thru” do Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos, na rua do Sesc. Idosos das respectivas faixas etárias que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante também devem se dirigir ao local.

É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (ou, caso não possua, informar o CPF). Para evitar transtornos no trânsito e organizar o fluxo de atendimento, a entrada dos veículos deverá ser realizada pela rua lateral da Estação Rodoviária e a saída pela rua Leoberto Leal (ao lado da Capela Mortuária).

“Como receberemos uma quantidade de vacinas abaixo da esperada, não conseguiremos baixar mais a faixa etária de atendimento. Teremos, neste momento, de priorizar a aplicação das segundas doses, para não ultrapassar o intervalo definido pelo fabricante. À medida que novas remessas forem encaminhadas, abriremos a vacinação para mais grupos prioritários”, comenta a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista.

Terça-feira (06/04)

* Segunda dose para pessoas com 80 anos ou mais que tenham tomada a primeira dose da vacina há pelos menos 21 anos

* Primeira dose para pessoas com 80 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina

Quarta-feira (07/04)