ESCLARECIMENTO: ATRASO DE MÉDICO NO POSTO DO CENTRO

Caros senhores (as);

Em razão do atraso do médico urologista dr. Daniel na manhã dessa terça-feira (12), no Posto de Saúde do Centro, a Prefeitura de São João Batista e a Secretaria Municipal de Saúde esclarecem que:

1) Considera inadmissível a ausência de profissionais na rede pública de saúde.

2) Imediatamente, após informada sobre a ocorrência desse tipo de problema a Secretaria toma todas as providências para que os pacientes não fiquem sem atendimento. Nossa prioridade é o atendimento às pessoas.

3) A atual gestão está agindo com firmeza em casos de ausências injustificadas ao trabalho e descumprimento da carga horária nas unidades de saúde.

4) O atraso do médico dr. Daniel foi motivada por estar atendendo a uma cirurgia de emergência. Ele atrasou três horas. Todos os atendimentos agendados, ou foram realizados após a chegada do médico, ou remarcados.

5) A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para garantir atendimento ininterrupto a toda a população batistese.

6) Esclarece que não há qualquer restrição no recebimento e atendimento de pacientes .

7)  Governo Municipal reconhece que existe dificuldade na contratação de profissionais médicos para atuar na rede pública de saúde do município. O problema já é antigo, mas a Secretaria de Saúde está trabalhando para aperfeiçoar o atendimento na rede.

8) O Governo Municipal reafirma seu compromisso prioritário com a Saúde Pública e o empenho em promover atendimento digno e de qualidade à população de São João Batista.

Daniel Netto Cândido
Prefeito de São João Batista

Osmar Adriano Filho
Secretário Municipal de Saúdedocument.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm bag