Secretaria de Saúde inicia aplicação de vacina contra a Covid-19 em empresas de SJB

Estratégia tem como objetivo facilitar o acesso de trabalhadores a primeiras e segundas doses, além de aumentar a cobertura vacinal contra a doença no município

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista iniciou nesta semana a disponibilização de vacina contra a Covid-19 dentro das maiores empresas da cidade. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso de trabalhadores a primeiras e segundas doses, além de aumentar a cobertura vacinal contra a doença no município.

“Apesar de uma série de ações terem sido promovidas desde o início da campanha, ainda há muita gente que não se vacinou em São João Batista. Por isso, resolvemos adotar esta nova estratégia, que complementa aos horários regulares do Centro do Idoso. Assim, quem, por algum motivo ainda não se vacinou, terá mais uma oportunidade“, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, uma equipe foi escalada especificamente para efetuar o trabalho junto às empresas do município. Nos dois primeiros dias, foram aplicadas 62 vacinas (sendo 37 D1 e 25 D2). A estratégia terá continuidade ao longo dos próximos dias. A Secretaria de Saúde está efetuando o agendamento dos horários junto às empresas.

A iniciativa conta com o apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado de São João Batista (Sintrical) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São João Batista (CDL). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3380-7535.

Horários regulares de vacinação

O Centro Municipal de Convivência do Idoso permanece aberto normalmente para vacinação contra a Covid-19. O horário de atendimento no espaço, que fica situado na rua do Sesc (próximo à Rodoviária e ao Centro de Eventos), é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e, ainda, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. Em todos os horários são oferecidas tanto primeiras como segundas doses.