Temporal causa estragos no interior de São João Batista

Fortes ventos e granizo foram registrados na manhã desta terça-feira (14) no distrito de Tigipió e no bairro Colônia Nova Itália

O temporal da manhã desta terça-feira (14) causou uma série de estragos no interior de São João Batista. Fortes rajadas de vento e granizo foram registrados no bairro Colônia Nova Itália e no distrito de Tigipió.

Conforme levantamento preliminar, 63 residências e duas madeireiras ficaram destelhadas. Nenhuma vítima foi registrada até o momento. A SC-108 permaneceu temporariamente bloqueada, na Colônia Nova Itália, devido a quedas de árvores, que já foram removidas. Também houve quedas de fios de alta tensão, deixando as localidades sem energia elétrica.

As equipes da Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, da Coordenadoria de Defesa Civil e do Sisam, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Celesc, atenderam as ocorrências mais urgentes in loco. A Polícia Rodoviária Estadual também foi acionada.

O trabalho de suporte aos moradores atingidos terá continuidade ao longo dia, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. Em caso de ocorrências, a orientação é entrar em contato pelo 193 (Corpo de Bombeiros) ou pelo (48) 99176-8891 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil).