Na volta às aulas, rede municipal de São João Batista recebe alunos com novidades

Disponibilização de orientadores pedagógicos em horário integral em todas as escolas e melhorias estruturais em unidades de ensino são algumas das novidades

Mais de 3,9 mil alunos da Pré-Escola ao 9º ano do Ensino Fundamental iniciam nesta quarta-feira (14) o ano letivo de 2024 na rede municipal de ensino de São João Batista. A retomada das aulas traz algumas novidades preparadas pela Secretaria Municipal de Educação para aprimorar o processo ensino-aprendizagem.

“É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas a todos os alunos, educadores e familiares neste retorno às aulas. Que este novo ciclo seja marcado por dedicação, superação e conquistas. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de aprendizado inspirador e acolhedor, onde cada desafio seja encarado como uma oportunidade de crescimento”, comenta o secretário municipal de Educação, Willian Mafessolli.

Conforme ele destaca, uma das principais novidades para 2024 é a disponibilização de orientadores pedagógicos em horário integral em todas as escolas. A iniciativa tem como objetivo reforçar o trabalho de apoio à alfabetização de estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, levando em conta inclusive o intenso fluxo de chegada de estudantes de outras redes, com diferentes níveis de aprendizado.

Willian também salienta que diversas unidades ganharam melhorias estruturais. Maior educandário da rede, a Escola Alice da Silva Gomes recebeu, recentemente, reforma do piso do andar térreo, ampliação da sala dos professores e a implantação de uma nova sala para a secretaria.

Outro exemplo é a Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam, que foi contemplada com pintura interna e colocação de novo piso na cozinha e nas seis salas de aula. Já o Núcleo Infantil Cebolinha ganhou uma reforma completa de seu telhado, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Também foram efetuadas melhorias nas escolas Monsenhor José Locks (Ribanceira do Sul) e Flora Auta Brasil (Fernandes).

“Estamos trabalhando para em todas as escolas fazer um algo mais, com o objetivo de torna-las cada vez mais acessíveis e mais acolhedoras para nossos alunos. Aos pouquinhos, vamos atender a todas”, complementa Willian. Ele ressalta, ainda, que, quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato junto à direção de sua unidade de ensino ou junto à Secretaria Municipal de Educação, pelo fone (48) 3265-3711.