Projeto de São João Batista é destaque na 38ª Feira Catarinense de Matemática

Trabalho do Pré-Escolar II da Escola Maria das Dores Cipriani, do bairro Carmelo, foi agraciado com Destaque em relevância científica e social pela comissão avaliadora do evento

A 38ª Feira Catarinense de Matemática foi realizada na última semana, em Criciúma, e contou com a participação da rede municipal de ensino de São João Batista. Idealizado pelo Pré-Escolar II da Escola Maria das Dores Cipriani, do bairro Carmelo, o trabalho “Cinderela” recebeu Destaque em relevância científica e social.

O projeto foi exposto pelos estudantes Lívia de Souza Mialho e Ysrael Arthur da Silva Galvan. Os alunos tiveram o acompanhamento dos pais, da professora da turma, Rúbia Tamanini, e da diretora da unidade de ensino, Geórgia Aragão Melzi. A Orientadora dos Prés da Secretaria Municipal de Educação, Lucelene Crispim Sestrem, também esteve presente.

O projeto foi habilitado à participação na etapa estadual após ter sido selecionado na 24ª Feira Regional de Matemática, realizada em agosto, em Canelinha. O trabalho batistense foi o único da categoria Educação Infantil entre os municípios integrantes da Coordenadoria Regional de Educação de Brusque a ser apresentado na etapa estadual.

“O projeto exposto pelos nossos alunos encantou o público. Percebíamos que as pessoas realmente queriam ouvir a apresentação, nosso estande estava sempre cheio. Todos queriam cópia do projeto e saíam elogiando, inclusive os avaliadores. Agradecemos as várias empresas e instituições que apoiaram a iniciativa e parabenizamos a todos os envolvidos”, destaca a diretora da escola, Geórgia Aragão Melzi.

Já a representante da SME, Lucelene Crispim Sestrem, analisa que a participação em eventos deste porte possibilita a troca de experiências pedagógicas e contribui para a melhora da qualidade da educação de Santa Catarina como um todo. “É um orgulho muito grande ver a nossa Educação sendo destaque estadual. Parabenizamos a Escola Maria das Dores Cipriani pelo projeto, que conseguiu envolver as famílias e toda a sociedade, recebendo o merecido reconhecimento”, comemora.

A 38ª Feira Catarinense de Matemática contou com a apresentação de 120 trabalhos de 55 municípios. Nesta edição, por decisão da comissão avaliadora, todos os projetos foram premiados.